O local, que abriga diversas espécies de flora ameaçadas de extinção, inclui o Pinheiro Brasileiro, identificado durante uma operação de patrulhamento ambiental
Um flagrante de desmatamento ilegal foi registrado na quarta-feira (2) pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA). O crime ocorreu em aproximadamente 5 hectares de mata nativa na localidade de Varginha, em São Joaquim.
O local, que abriga diversas espécies de flora ameaçadas de extinção, inclui o Pinheiro Brasileiro, identificado durante uma operação de patrulhamento ambiental. Durante a ação, os policiais observaram a supressão ilegal de vegetação nativa em uma propriedade rural, onde foi constatado que a destruição da área foi realizada com o uso de máquinas pesadas, como tratores de esteira. No local, foram encontradas grandes pilhas de vegetação, o que evidenciou o corte de árvores de grande porte.
A ação criminosa, que resultou na derrubada de uma significativa área de vegetação nativa, coloca em risco a biodiversidade local e infringe a legislação ambiental vigente. O responsável pela atividade ilegal seráresponsabilizado tanto na esfera administrativa quanto criminal, conforme as penalidades previstas pela legislação ambiental.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp