Diligências foram iniciadas a partir do boletim de ocorrência do furto dos aparelhos.
Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, por meio do Setor de Investigações e Capturas, recuperou dois aparelhos celulares que foram furtados.
A recuperação dos celulares furtados foi resultado de uma série de diligências realizadas com o fim de identificar autoria dos crimes de furto e recuperar o objeto subtraído para minimizar o impacto sobre a vítima.
As diligências são iniciadas a partir do registro do Boletim de Ocorrência de furto de celular, cujos dados informados pelas vítimas permitem uma série de diligências sigilosas que levaram na recuperação dos celulares.
Por conta disso, a Polícia Civil reforça a importância do boletim de ocorrência de furtos de aparelhos celulares com todas as informações disponíveis à vítima, como o número do prefixo utilizado, número do IMEI do aparelho, possíveis suspeitos, entre outras informações.
O Boletim de Ocorrência nesses casos pode ser confeccionado por meio virtual, garantindo maior agilidade à vítima. Foi assim que, nesta semana, o Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Imbituba garantiu a recuperação de dois aparelhos celulares subtraídos, procedendo em seguida a devolução à vítima.