Investigações começaram após desaparecimento da vítima e resultaram em prisão de três suspeitos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de São Joaquim, prendeu três homens ligados a um latrocínio e à ocultação do cadáver da vítima. Dois suspeitos cometeram o crime, enquanto o terceiro ocultou a arma utilizada. A ação contou com apoio das delegacias de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
O caso começou a ser investigado após o registro de desaparecimento de um homem na madrugada do sábado, 30 de agosto, quando ele teria dado carona a dois indivíduos desconhecidos. No dia seguinte, a polícia recebeu informações de que a vítima havia sido assassinada e que seu corpo teria sido escondido na localidade de Pericó, interior de São Joaquim.
Na segunda-feira (1º/09), a Polícia Civil localizou e prendeu um dos suspeitos em Bom Jardim da Serra. Pouco depois, o corpo da vítima foi encontrado no leito do Rio Lava-Tudo, em São Joaquim. O segundo envolvido se apresentou à delegacia acompanhado de familiares.
Durante os depoimentos, os autores confessaram o crime e indicaram o paradeiro de um veículo roubado da vítima, além do local onde a arma utilizada havia sido escondida. Com isso, o terceiro indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.