Um suspeito em Florianópolis também foi alvo da polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação policial com o objetivo de realizar o cumprimento de 12 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. As diligências aconteceram em Laguna, Tubarão e Florianópolis.
A operação derivou de investigações realizadas a partir da prisão em flagrante de um homem, ocorrida em janeiro deste ano, ocasião em que um homem preso por tráfico de drogas na localidade do bairro Cabeçudas, em Laguna.
Desde então, a Delegacia de Investigações Criminais (DIC), passou a reunir outros elementos de prova em torno do fato apurado, vindo, em conjunto com a Polícia Militar de Armazém e de Laguna, a descobrir que o indivíduo que foi preso era o responsável pela aquisição de elevada quantidade de cocaína, a qual posteriormente era distribuída nos respectivos municípios. A droga era fornecida por outro investigado, que reside atualmente em Florianópolis, e que remetia, a cada três semanas, elevada quantidade de cocaína e maconha.
No decorrer dessas apurações, a Polícia Militar de Armazém também realizou a prisão em flagrante de outros sete revendedores de drogas, que as adquiriam na cidade de Laguna e as revendiam no município. Um dos alvos da operação encontra-se, atualmente, foragido.