Crime ocorreu após discussão motivada por desentendimentos familiares; suspeito foi preso no mesmo dia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, finalizou o inquérito que apurou uma tentativa de homicídio qualificado registrada na manhã do último sábado (9), no bairro Magalhães, em Laguna.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por conflitos familiares. A vítima não aceitava o relacionamento do suspeito com sua mãe, o que teria gerado desentendimentos nos dias anteriores. No dia do fato, inconformado, o homem foi até a frente da casa da vítima portando um revólver. Após uma discussão e ameaças, houve luta corporal, seguida de uma série de disparos em via pública. Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça da vítima, que ficou temporariamente incapacitada.
Após o ataque, o suspeito fugiu. A DIC de Laguna, sob comando do delegado Rubem Teston, iniciou imediatamente a coleta de provas, ouvindo testemunhas, registrando o relato da vítima e acionando a Polícia Científica. Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar de Imbituba localizou e prendeu o suspeito, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao Presídio de Imbituba.
Com a conclusão do inquérito nesta quarta-feira (13), o investigado será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais.