O objetivo foi discutir os problemas relacionados à época da pesca da tainha e a presença de surfistas na região.
Foto: Reprodução O 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), através do chefe de planejamentos, Major Israel Damásio, participou de reunião na Praia do Rosa, a convite de empresários e alguns surfistas, por intermédio da secretaria de turismo de Imbituba. O objetivo foi discutir os problemas relacionados à época da pesca da tainha e a presença de surfistas na região.
Em resposta aos recentes conflitos entre pescadores e surfistas durante o período da pesca da tainha, Major Israel, declarou que repudia qualquer ato de violência e que é fundamental que todos os envolvidos respeitem os acordos firmados para garantir uma convivência pacífica e harmoniosa nas áreas afetadas tanto pela atividade pesqueira quanto pela prática do surfe.
Ele destacou a importância de atualizar as legislações que tratam do tema, para que reflitam as realidades atuais e promovam um ambiente de respeito e segurança para todos. Essas atualizações são essenciais para proteger os direitos de todos os cidadãos, sejam eles pescadores, surfistas ou outros frequentadores das praias.
O 34º BPM reforcou o policiamento ostensivo durante a safra da tainha para garantir a segurança e a integridade física de todas as pessoas envolvida.