Ele chegou a afirmar que foi agredido e que levaram todo o seu salário, mas depois confessou que inventou a história
Um homem foi autuado pela Polícia Civil nesta terça-feira (17), após inventar um assalto para justificar à esposa a perda de R$ 4,2 mil em jogos de azar via aplicativo. O caso ocorreu em Gaspar.
Segundo a polícia, o homem chegou a afirmar que havia sido agredido durante o suposto assalto, ocorrido em 7 de junho e apresentou lesões ao registrar a ocorrência. A suposta denúncia mobilizou a equipe de investigação da delegacia e durante a apuração do caso, os policiais encontraram contradições. Na ação foram reunidas provas que colocaram em dúvida toda a história.
Chamado para prestar novos esclarecimentos, o homem acabou confessando que tudo havia sido inventado. Ele contou que perdeu os R$ 4,2 mil em jogos de azar por aplicativo e que simulou o assalto para evitar conflitos com a esposa. Diante da mentira, a polícia registrou um termo circunstanciado e ele vai responder por falsa comunicação de crime, previsto no Código Penal.
O delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, destacou que casos falsos como esse atrapalham o trabalho da polícia. “O denunciante será responsabilizado criminalmente, uma vez que esse tipo de conduta prejudica a sociedade ao desviar recursos e atenção da polícia de casos reais que demandam atendimento imediato”, ressaltou Martins.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp