A mãe conseguiu intervir e salvar a criança, que foi atingida com um golpe de faca no abdômen
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (30), em uma residência localizada no bairro Volta Curta, em Araranguá. A informação é de que um pai tentou matar o próprio filho, uma criança de 2 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, durante um surto psicótico, teria agredido a vítima com socos e uma faca de serra. Porém, a mãe conseguiu intervir e conseguiu salvar a criança, que foi atingida com um golpe de faca no abdômen.
Quando os policiais militares chegaram para prestar atendimento na ocorrência, o homem apresentava comportamento estranho de confusão mental e reagiu a abordagem da guarnição. Foi necessário uso de força física para contê-lo. Ele alegou que queria entregar o filho a Deus em um suposto sacrifício.
A criança foi socorrida pelo Samu com um ferimento no abdômen e conduzida ao hospital. O homem foi preso e conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp