Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026
Tubarão
26 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
20 °C
SEGURANÇA

Obra vira ponto de abandono de animais em Tubarão

A construção era prevista para ser executada em 180 dias.

Tubarão, 25/04/2024 08h43 | Por: Redação | Fonte: Folha Regional

A construção do posto avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas, em Tubarão, prevista para ser executada em 180 dias em 2022, está em situação de abandono. 

Pelo acordo firmado entre município e Estado, metade do terreno deve ser ocupada pelas instalações da nova unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça, que será cuidada pela própria corporação. Porém, quase dois anos depois, o local concentra entulho, bases de concreto, ferragens soltas, mato, e tem sido usado como ponto de abandono de animais, causando sérios transtornos aos moradores.

O contrato para a obra, assinado pelo então prefeito Joares Ponticelli e um representante da empresa vencedora, a Ueme Construção Civil, foi firmado em 29 de junho de 2022 com prazo de execução dos serviços de 180 dias a contar da emissão das ordens de serviço. O prazo inicial de vigência do contrato era até 31 de dezembro do mesmo ano. De lá para cá, devido aos atrasos no andamento, o contrato para as obras já recebeu três aditivos de prazo.

O primeiro aditivo prorrogou o prazo de vigência até 30 de junho de 2023. Em seguida um novo aditivo estendeu a vigência até 31 de dezembro do ano passado. Com as obras paradas, o contrato recebeu um terceiro aditivo, agora estendendo sua vigência final para 31 de dezembro deste ano.
A empresa Ueme Construção Civil venceu a licitação pelo valor de R$ 2.792.381,60.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!