A consulta do número do motor revelou sinais de adulteração, indicando que a moto havia sido adulterada para parecer legítima.
IA Na tarde de ontem, uma equipe da Polícia Militar realizou uma abordagem na rua Lauro Muller, em Tubarão, após receber informações de que uma motocicleta Honda/Biz 125 ES, com registro de furto, estaria estacionada em frente à praça do chafariz. A moto, de cor preta, tinha uma placa diferente da original, que foi furtada em 30 de dezembro de 2024.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a motocicleta e abordaram a condutora, uma mulher de 49 anos. Ela afirmou que comprou a moto pelo Marketplace do Facebook por R$ 4.500,00. Durante a verificação, os policiais constataram que a numeração do chassi da moto indicava que se tratava de uma Honda/Biz com registro de furto/roubo. Além disso, a consulta do número do motor revelou sinais de adulteração, indicando que a moto havia sido adulterada para parecer legítima.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu a condutora e a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A ocorrência reforça a importância de verificar a procedência de veículos adquiridos por plataformas digitais e a atuação contínua da polícia no combate a receptação de veículos roubados.