A droga foi localizada pela Polícia Federal no interior de um navio de bandeira da Libéria
A Polícia Federal apreendeu 1.021 kg de cocaína em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá em Santa Catarina. A operação, resultado de ações de patrulhamento marítimo, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12). O navio, de bandeira da Libéria, tinha como destino Marrocos.
A apreensão foi realizada após a identificação de uma movimentação suspeita de uma segunda embarcação, que transferia volumes para o interior do navio, o que levantou suspeitas de atividades ilícitas. As suspeitas foram confirmadas por imagens do terminal portuário, que capturaram parte dessa movimentação.
As equipes da Polícia Federal realizaram uma fiscalização minuciosa a bordo do navio, que durou mais de dois dias devido ao tamanho da embarcação, até que a droga fosse encontrada. Durante a operação, cinco indivíduos, nacionais das Filipinas e de Monte Negro, foram presos em flagrante. Os estrangeiros detidos foram conduzidos à Delegacia de Joinville, foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp