Terça, 12 de novembro de 2024
Tubarão
23 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
12 °C
SEGURANÇA

Investigados pela prática de tráfico de drogas e associação criminosa são presos em Garopaba

A operação da Polícia Civil que contou com o apoio da Polícia Militar ocorreu nessa sexta-feira (8) no bairro Ambrósio

Garopaba - SC, 09/11/2024 10h00 | Atualizada em 09/11/2024 09h53 | Por: Redação

Uma operação da Delegacia de Polícia de Garopaba foi realizada na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Ambrósio. A ação contou com o apoio de equipes das Delegacias de Paulo Lopes e Imbituba e Polícia Militar de Garopaba. A operação busca combater o tráfico de drogas ilícitas no na localidade.

Foram feitas buscas em cinco residências e presos um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 23 anos. Com eles foram encontradas diversas porções embaladas de cocaína, pequenas quantidades de maconha e anfetamina, balança de precisão, anotações de venda de drogas e grande quantidade de dinheiro em espécie.

A investigação, promovida em conjunto pela Polícia Civil e Ministério Público de Garopaba, identificou que os dois presos realizavam o comércio de drogas ilícitas, especialmente maconha e cocaína, no bairro Ambrósio e arredores. Inclusive, a mulher já havia sido presa em 16 de maio do ano passado, em Paulo Lopes.

Na ocasião ela transportava 10 quilos de maconha para o mesmo grupo criminoso. A inteligência apurou que, após obter liberdade provisória, tornou a realizar tráfico. Os mandados de busca foram expedidos após representação da autoridade policial pelo juízo da Comarca de Garopaba, com manifestação favorável do Ministério Público.

Investigações da Delegacia de Polícia de Garopaba também apuram outros fatos criminosos, como porte ilegal de arma de fogo, disparos de arma de fogo em via pública e furtos, atribuídos ao referido grupo, que seria formado por, ao menos, seis indivíduos. Assim, nas buscas, também foram coletadas outras informações pertinentes.

Após serem interrogados pela autoridade policial, os presos foram encaminhados aos presídios de Imbituba e Criciúma, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Delegacia de Polícia seguirá com a apuração de todas as circunstâncias dos crimes, especialmente para verificar o possível envolvimento de outros indivíduos e garantir que o grupo não retome a atividade criminosa na localidade em questão.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

  • 1 / 1
TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!