Criança de 12 anos foi resgata inconsciente
Foto: Reprodução Por volta das 04:15 desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Tubarão foi acionado para combater um incêndio em prédio na Rua Laguna, no bairro Oficinas. Chegando no local, um homem de 54 anos já fora da edificação, com queimaduras pelo corpo informou que seu filho de 12 anos, estava preso no quarto de um apartamento no 2º andar. Neste momento, também foi avistado um casal pedindo socorro da sacada do seu apartamento no 3° andar.
O resgate do casal foi realizado e os bombeiros relatam que o ambiente que encontrava-se tomado pela fumaça. Após atendimento, eles foram conduzidos pela ambulância ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Com estabelecimento já pronto, foi encontrado o foco do incêndio no apartamento dos fundos do 2º pavimento , onde um dos quartos estava tomado por chamas e com grande quantidade de materiais combustíveis. Foi realizado o combate ao incêndio e efetuado as buscas às cegas, onde foi descoberto mais um banheiro e encontrado no seu interior, um menor de idade inconsciente. A vítima foi retirada até o térreo e entregue ao médico do SAMU, no hall de entrada que iniciou o atendimento pré-hospitalar.
Posteriormente, com auxilio da equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Capivari de Baixo, foi realizado a varredura em todos apartamentos do mesmo andar, seguindo para o andar acima, e após todo o resto da edificação. Foi necessário o arrombamento de portas para acesso e verificação de buscas de pessoas em outros apartamentos.
O isolamento do local também foi feito e informado ao proprietário, ao síndico e todos os moradores sobre o impedimento de adentrar na edificação até a realização da perícia.