O motorista, de 26 anos, que possui diversas passagens policiais, disse que receberia pagamento para levar a droga do Paraná até a região da grande Florianópolis
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta terça-feira (3), no contorno viário da BR-101 em Palhoça, 319 quilos de maconha. A droga estava em um automóvel que não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Para tentar despistar os PRFs, o motorista executou diversas manobras perigosas.
Ele jogou o veículo contra outros usuários da rodovia e colocou em risco a vida de terceiros. Em seguida saiu da pista, acessou ruas do bairro Caminho Novo, deu marcha à ré e colidiu contra a viatura da PRF. Logo adiante, colidiu ainda com outros veículos, transitou sobre a calçada e colocou em risco diversos pedestres.
A fuga terminou quando o veículo, já avariado pelas colisões, ficou definitivamente imobilizado. O homem então abandonou o carro, fugiu a pé, invadiu o segundo andar de uma casa e subiu no telhado. Com apoio da Polícia Militar de SC, ele foi encontrado escondido em outra residência e finalmente preso.
Dentro do veículo, diversas caixas com fardos de maconha ocupavam todo o porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro, totalizando 319,7 quilos do entorpecente. O motorista, de 26 anos, já possui diversas passagens policiais por roubo e tráfico de drogas. Ele disse que receberia pagamento para levar a droga do Paraná até a região da grande Florianópolis.
O homem que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH ) foi conduzido à Delegacia de Polícia de Palhoça. Ele responderá por tráfico de drogas, dirigir sem habilitação, gerar perigo de dano, desobediência, além de violação de domicílio.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp