A vítima sofreu graves ferimentos e teve fratura exposta. Bombeiros e helicóptero Arcanjo fizeram o resgate no local de difícil acesso
Um homem sofreu graves ferimentos após escorregar de cachoeira e cair de cerca de 60 metros no final da tarde deste domingo, dia 5, em Treze de Maio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tubarão, no final da queda, a vítima atingiu uma grande pedra que ocasionou fratura exposta nos dois membros inferiores com grande hemorragia e membro superior direito. Também sofreu lesão de coluna grave e sangramento retal (melena) com relaxamento de esfíncter e perda do controle fecal.
A guarnição dos bombeiros teve dificuldade de aceso ao local sendo possível chegar apenas por uma trilha íngreme e escorregadia, na localidade conhecida como “cachoeira da bunda”.
O helicóptero Arcanjo dos bombeiros foi acionado, porém, não conseguiu fazer o içamento da vítima, por já estar escuro. A vítima já estava imobilizada e preparada em uma maca mamute.
Os bombeiros decidiram utilizar técnicas de salvamento em altura para trazer a vítima até o primeiro patamar na metade da trilha e posteriormente usar cabos para conduzir a maca na força até a parte superior da cachoeira onde a equipe médica do Arcanjo estava aguardando para suporte avançado de vida.
A vítima foi conduzida por terra pelo ASU 190 com a equipe do Arcanjo. Participaram da ocorrência ABTR 109, ASU 190, Helicóptero Arcanjo e Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.