Além disso a motocicleta a qual conduzia estava com licenciamento vencido desde 2014, e ele não possuía habilitação para dirigir
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde dessa domingo (25), em Braço do Norte. A guarnição Polícia Militar (PM) foi acionada, via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima, por volta das 15h20.
No local, a vítima que conduzia uma motocicleta, já havia sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com escoriações nas pernas e no rosto, mas não aceitou ser conduzida ao Hospital Santa Terezinha. O outro veículo envolvido foi uma caminhonete, em que a condutora não sofreu nenhuma lesão.
Durante o relato policial, o motociclista aparentava estar desorientado, com a fala arrastada. Ao ser questionado se ingeriu bebida alcoólica, primeiramente informou que não. Após ser oferecido o bafômetro, afirmou que não iria fazer, pois havia bebido cerveja. Em consulta ao sistema foi constatado que a motocicleta estava com licenciamento vencido desde 2014, e ele não possuía habilitação para dirigir.
Os procedimentos administrativos de trânsito foram lavrados e a motocicleta removida ao pátio do guincho conveniado. Ao ser informado da remoção do veículo, o proprietário ficou alterado, vindo "para cima dos policiais". Foi dada a ordem para que ficar parado, porém resistiu com chutes e foi necessário uso da força para conte-lo.
Diante do ocorrido, foi dada a voz de prisão e informado que seria conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por dirigir sob influência de álcool.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp