Domingo, 07 de dezembro de 2025
Tubarão
33 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
33 °C
21 °C
SEGURANÇA

Homem é preso após tentativa de incêndio criminoso e ameaça contra ex-companheira, em Tubarão

O acusado, de 46 anos, também tentou resistir a prisão, mas foi contido pelos policiais militares

Tubarão - SC, 30/06/2025 06h40 | Por: Redação

Um crime de violência doméstica foi registrado na noite desse domingo (29), na localidade de Bom Pastor, em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h15, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para verificar a denúncia de violência doméstica, na qual o autor estava na casa da ex-companheira e teria jogado gasolina na porta. A informação era de que ele teria ameaçado colocar fogo na residência com a vítima dentro.

No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 42 anos, que estava visivelmente nervosa|. Ela contou que havia sido casada com o ex-companheiro por sete anos e estaria separada dele há quase dois anos. Porém, nos últimos dois meses, o ex-companheiro estava residindo em um dos quartos da residência da vítima, devido ao fato dele ter alegado estar passando por dificuldades financeiras.

Contudo, neste domingo, o ex-companheiro, de 46 anos, bateu à porta para entrar na casa e, ao ser atendido pela vítima, jogou gasolina, afirmando que colocaria fogo na residência e que mataria a ex-companheira. A vítima conseguiu fechar a porta e correr, mas o autor arrombou a entrada e jogou uma cadeira contra ela, depois passou a ameaçá-la de morte. Afirmando que, caso não reatasse o relacionamento ou se chamasse a polícia, a mataria.

No entanto, os policiais foram acionados e conseguiram chegar a tempo de evitar qualquer agravamento dos fatos. Durante o atendimento da ocorrência, o autor foi localizado e tentou resistir à abordagem policial, sendo necessário o uso de técnicas para contê-lo. No interior do veículo do autor os policiais encontraram o galão contendo gasolina e constataram o forte odor característico do combustível na porta da residência, corroborando com o relato da vítima. 

Diante dos fatos, sendo informado dos seus direitos constitucionais, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de resistência, tentativa de incêndio criminoso e ameaça, tudo em circunstâncias de violência doméstica. Na sequência, autor e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, juntamente com o recipiente contendo o combustível apreendido. 

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!