Suspeito foi preso após ir ao hospital com ferimentos
Um homem de 56 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Capivari de Baixo nessa sexta-feira, dia 22. Segundo a Polícia Militar (PM), ele sofreu perfurações no pescoço, peito, ombro e braço. O suspeito do crime, um homem de 40 anos, foi preso momentos depois, no hospital.
Conforme a PM, a guarnição recebeu informações preliminares de que um homem teria sido esfaqueado em casa e o Corpo de Bombeiros estaria no local solicitando apoio. No local, os policiais conversaram com a vítima e uma testemunha. Eles relataram que o suspeito invadiu e arrombou a porta da casa com uma faca e uma chave de fenda.
De acordo com o relato, na entrada, ele teria desferido golpes no pescoço e braço esquerdo do homem, que estava deitado. Ele conseguiu se levantar, alcançar um facão e golpear o braço direito do suspeito. A vítima, depois de ser ferida mais vezes, foi até o banheiro, onde caiu sem forças.
Segundo informado aos policiais, o homem teria então ido até a parte externa da residência e danificou o carro da vítima. Em seguida ele saiu do local juntamente de uma mulher em uma motocicleta. Eles foram para a casa de um amigo do suspeito, de onde ela conseguiu fugir e buscar socorro, retornando até a residência da vítima.
Conforme os militares, o Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo prestou o primeiro atendimento e conduziu o homem ferido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde ficou em procedimento médico por conta das múltiplas perfurações sofridas.
Enquanto a guarnição registrava o boletim de ocorrência no hospital, chegou no local o suspeito do crime com ferimento no antebraço direito. Ele foi então atendido pela equipe médica e preso na sequência, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, juntamente da mulher, como testemunha.
A PM não informou se o suspeito e a vítima tinham alguma relação nem a possível motivação do crime.