A abordagem ocorreu após denúncia de invasão de propriedade. O homem também é investigado por disparos contra uma residência em Grão-Pará
Um crime de posse irregular de arma de fogo foi registrado nesta segunda-feira (23), em Braço do Norte. Um homem foi preso em uma ação realizada pelos policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar, após encontrarem uma pistola calibre .380, com seis munições, no porta-malas de seu carro.
A abordagem ocorreu por volta de 21h10 após denúncia de invasão de propriedade. A guarnição foi acionada para atender ocorrência onde um veículo Renault/Kwid que havia entrado em uma propriedade e ficado escondido lá por algum tempo. Um homem de 61 anos, dono da propriedade, informou o local exato em que o veículo estava.
No local indicado foi localizado um homem fora do veículo, que ao perceber a presença da viatura policial correu rapidamente para o interior do veículo para tentar se esconder. Foi solicitado para que todos os ocupantes do veículo descesse, para que fosse realizada a abordagem e busca pessoal.
Que nada de ilícito foi localizado com os dois ocupantes, porém, ao realizar buscas no interior do veículo foi localizado no porta malas uma Pistola, Calibre 380 carregada com seis munições e pronta para o disparo. Vale ressaltar que durante a abordagem um dos ocupantes do veículo, um homem de 35 anos, se recusou em todo momento a ficar em posição de revista e em tom de deboche e arrogância encarava os policiais.
Além disso, em primeiro momento foi dado voz de prisão ao homem por desobediência, porém de forma ativa resistia a prisão. Ele tentou dar
chutes, empurrões e até soco nos policiais. Neste momento foi necessário fazer o uso da força para conseguir conter o homem.
O homem também é investigado por disparos contra uma residência em Grão-Pará no mesmo dia. Depois de preso ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão, onde responderá por porte ilegal de arma e resistência.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp