Segundo informou para a Polícia, o 'anfitrião' nem conhecia o homem e teria servido o que tinha de bebida, até que deixou o copo vazio
Um homem de 46 anos foi agredido por outro, de 72, em uma situação no mínimo inusitada em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. O caso aconteceu no fim de tarde desta segunda-feira (25), em pleno Natal.
De acordo com a vítima, o homem de 72 anos, um vizinho desconhecido entrou em sua casa e lhe agrediu brutalmente com um facão e pedras por volta das 13h.
Segundo relato do idoso à Polícia Militar, o agressor chegou à sua residência e solicitou bebida alcoólica. Mesmo sem conhecer o homem, o idoso prontamente ofereceu o que tinha, mas, ao informar que não possuía mais bebida, foi alvo de um golpe de facão.
O idoso, em um ato de defesa, tentou se proteger e acabou sofrendo um corte profundo na mão. A violência não parou por aí; após o golpe de facão, o agressor ainda utilizou uma pedra para atacar o rosto da vítima, resultando em lesões, especialmente no olho esquerdo. A vítima recebeu atendimento do SAMU.
O suspeito tentou fugir, mas foi localizado em frente à sua própria residência.
Segundo informações da Polícia Militar, ao ser abordado e receber voz de prisão, o agressor resistiu, exigindo o uso de força física e algemas para a efetivação da detenção. Posteriormente, foi conduzido à delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.