Para realizar o resgate, foi ancorada uma escada prolongável apoiada na encosta, permitindo a descida de um socorrista por meio do cabo de aço do guincho do caminhão
Um resgate de pessoa em local de risco foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na localidade de Vila Francesa, em Criciúma. A guarnição foi acionada pela Central de Emergências (Cobom) por volta das 14h, para atender a ocorrência na rua João Colombo, e realizar o resgate de um homem de 49 anos dentro do Rio Sangão.
No local os socorristas constataram tratar-se de um homem caído às margens do rio, fora da água, em um declive de aproximadamente quatro metros de distância da via de acesso. A equipe do ASU-524 estabeleceu contato verbal com o homem, enquanto as guarnições da AR-236 e ABTR-128 montaram uma via de acesso segura.
Para realizar o resgate, foi ancorada uma escada prolongável apoiada na encosta, permitindo a descida de um socorrista resgatista. Optou-se pela utilização do cabo de aço do guincho do caminhão para agilizar a descida, considerando a necessidade de estabilizar a vítima rapidamente e minimizar o risco de queda no rio.
Após acessar a vítima, o resgatista utilizou uma cadeirinha de resgate conectada a um cabo de segurança para assegurar o homem, auxiliando-o posteriormente a subir pela escada com apoio da equipe. O homem relatou ter sido jogado no rio por outro indivíduo. Ele apresentava escoriações na região dorsal e nos membros inferiores.
Após ser resgatada, a vítima foi conduzida ao UPA do bairro Rio Maina para atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para investigar os fatos.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp