Três homens já haviam ameaçado duas mulheres mais cedo, e posteriormente foram vistos em um bar às margens da Rodovia Daniel Bruning
Um crime de ameaça foi registrado em Braço do Norte, na noite dessa quarta-feira (19). A Polícia Militar foi acionada, por volta das 21h45, para averiguar uma situação de ameaça envolvendo um homem, de 26 anos, em atitude suspeita nas proximidades de um bar localizado no bairro Trevo. Ele foi detido após ameaçar a mulher com um simulacro.
Segundo relato da solicitante, três homens haviam ameaçado duas mulheres mais cedo, e posteriormente foram vistos em um bar às margens da Rodovia Daniel Bruning. No local, a guarnição localizou um homem com as características descritas, sendo feita a abordagem.
Durante revista no veículo em que o suspeito estava, foi encontrado um simulacro de arma de fogo (tipo airsoft) no porta-luvas, sem a ponta laranja de identificação obrigatória. A vítima, uma mulher de 29 anos, que se apresentou no local, confirmou que o homem havia apontado a arma em sua direção, dizendo que iria atirar. Assustada, ela relatou ter alertado em voz alta que a polícia estava a caminho, o que fez com que o autor deixasse o local.
Diante da confirmação dos fatos, a arma foi apreendida e o boletim de ocorrência lavrado como ameaça e posse de simulacro. O envolvido foi liberado no local e compromissado a comparecer em audiência. A ocorrência foi registrada como Termo Circunstanciado.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp