Após visualizarem a viatura da PM eles tentaram fugir, mas foram abordados em seguida.
Na noite de quinta-feira, dia 23, a Polícia Militar visualizou um veículo Citroen/C3 em atitude suspeita. O veículo ao perceber a presença da guarnição efetuou fuga, sendo abordado em seguida. O caso aconteceu por volta das 23h10min no bairro Paraíso, em Criciúma.
Dentro do carro havia quatro ocupantes. O motorista, um homem de 31 anos, estava com mandado de prisão ativo pelo crime de furto. Os outros ocupantes, um homem de 36 anos, um adolescente de 17 anos e outro adolescente de 17 anos, este com um mandado de busca e apreensão decretando a internação provisória do mesmo, após ele ter fugido da casa de semiliberdade no mês de outubro.
Em revista veicular, foram localizados embaixo do banco do caroneiro: um revólver calibre 32 carregado, com três munições intactas e um simulacro de arma de fogo idêntica a uma pistola Taurus.
No banco traseiro, foram localizadas duas mochilas, sendo que uma delas continha no seu interior: dois pedaços de corda, dois rolos de fita e um estilete. Na outra mochila havia um pacote de luvas descartáveis e duas máscaras. Segundo a PM, todo esse material apreendido é tipicamente utilizado para amarrar e amordaçar vítimas de assaltos em residências.
Os dois homens foram presos, bem como os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.