Além da prisão, realizada nessa terça-feira (25), os policiais civis efetuaram três mandados de busca e apreensão
Uma operação policial na região da Grande Florianópolis foi efetuada para dar cumprimento a um mandado de prisão e a três mandados de busca e apreensão em desfavor de uma aluna do 8º período da faculdade de Direito e estagiária da Justiça Federal. A ação foi efetuada nesta terça-feira (25), pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic).
Após a prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao trafico de drogas, dentre os quais uma ex-estagiária do Fórum da Capital, foi identificada uma sexta integrante do grupo criminoso, que realizava estágio na Justiça Federal. A prisão ocorreu por volta das 6h30 em cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça.
A investigação coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da Draco/Deic, apontou que a estudante de Direito e estagiária da Justiça Federal, presa nessa manhã, acessou indevidamente investigações sigilosas de pelo menos três Delegacias de Polícia Especializadas em investigações de Tráfico de drogas e Organizações criminosas.
Os trabalhos de investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso voltado à prática dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional. A equipe da Draco/Deic reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e à prática de crimes violentos.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp