Sábado, 06 de dezembro de 2025
Tubarão
32 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
19 °C
SEGURANÇA

Estudante de Medicina simula sequestro e acaba preso por extorsão

A suposta vítima foi localizada dirigindo o próprio veículo, no momento em que foi abordado pelos Policiais Civis

Araranguá - SC, 11/04/2025 09h00 | Por: Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), elucidou no período de uma hora uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro, que, em tese, estaria ocorrendo em Araranguá e Nova Veneza.

Segundo as informações iniciais, um estudante do curso de Medicina da UFSC, estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam o valor de R$ 40 mil para libertá-lo. O trabalho de investigação demonstrou que o aluno não estava na cidade de Nova Veneza e se encontrava em Araranguá. Além disso, foi localizado dirigindo o próprio veículo, no momento em que foi abordado pelos Policiais Civis.

Ao ser questionado sobre os fatos, admitiu a farsa, e alegou que estava com débitos em plataforma de jogos eletrônicos, quando pensou em angariar recursos de sua irmã, residente em Goiânia (GO), a qual acabou transferindo a quantia de R$ 5 mil para a conta do irmão, pois acreditou que ele estava sequestrado.

Assim, o autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!