Foram encontradas carnes recongeladas, sem identificação e vencidas, além de outros problemas
Mais de 1.250 quilos de carnes impróprias para o consumo foram apreendidas em mercados de Capivari de Baixo. As apreensões foram realizadas pelo Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O promotor de Justiça Stefano Garcia da Silveira, destacou que foram fiscalizados atacadistas, supermercados e mercados que possuem câmaras de congelamento ou resfriamento. Somente um estabelecimento não possuía carnes impróprias para consumo.
Foram encontradas carnes recongeladas, sem identificação e vencidas, além de outros problemas. Os estabelecimentos foram autuados. Um dos locais foi constatado que havia um depósito abandonado.
O estabelecimento teve interdição total. Para ser reaberto, o local precisará da completa adequação às normas sanitárias. A promotoria de Justiça de Capivari de Baixo irá atuar no sentido da responsabilização nas esferas cível e penal, conforme cada caso.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp