Mesmo após o choque o motorista continuou a fuga e, em outro ponto, perdeu novamente o controle do veículo onde rodou e colidiu contra uma cerca
Um crime de direção perigosa e sinistro de trânsito foi registrado na tarde dessa segunda-feira (23), no Centro, em Capivari de Baixo. Uma guarnição recebeu informações da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Tubarão, por volta das 16h25, dando conta de que um indivíduo, possivelmente com um mandado de prisão ativo em seu desfavor, estaria conduzindo um automóvel pela rodovia BR-101, em direção à Laguna.
Diante da informação, a guarnição iniciou as buscas e localizou na cidade de Capivari de Baixo. Ao ver a viatura, o condutor iniciou fuga e passou a trafegar de maneira irresponsável e imprudente pela BR-101, depois, por várias ruas do município. Contudo, com o apoio de outras viaturas, foi realizado um cerco policial para abordar o veículo.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu contra uma caminhonete estacionada em frente a uma residência. Mas, mesmo após o choque, ele ainda continuou a fugir e, em outro ponto, perdeu novamente o controle do veículo, vindo a rodar e colidir contra uma cerca, onde desta vez acabou parando.
Logo após esse segundo acidente, o motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. Durante a entrevista, o homem de 24 anos afirmou que fugiu por acreditar que estaria com mandado de prisão contra a sua pessoa, o que acabou não se confirmando, mas confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação e relatou que o automóvel utilizado não era seu, mas sim alugado de um terceiro.
Após apurados todos os fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o homem pela direção perigosa e confeccionado as autuações referentes às infrações de trânsito por ele cometidas.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp