Em um dos casos, o acusado estava dirigindo bêbado, com a CNH suspensa e informou um nome falso aos policiais.
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12) em Laguna por deixarem de efetuar o pagamento de pensão alimentícia. Havia mandados de prisão expedidos contra ambos.
O primeiro caso ocorreu por volta da 0h28, enquanto uma guarnição realizava rondas preventivas pelo Mar Grosso. Um Fiat Mobi foi flagrado transitando rápido na via, acelerando e freando bruscamente. Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem.
No momento em que o veículo foi parado, o condutor se identificou por um nome. Porém, em consulta no sistema, foi apurado que o condutor de 36 anos não era quem havia dito ser. Quando ele finalmente foi identificado, constatou-se que possuía um mandado de prisão ativo. O homem relatou que sabia de tal situação e por isso forneceu o nome de seu primo.
O condutor estava com a CNH suspensa e apresentava sinais de embriaguez, e recusou fazer o teste do bafômetro. Dessa forma, o veículo foi removido ao pátio conveniado, as autuações foram efetuadas, e o homem encaminhado para o presídio de Laguna.
O segundo caso ocorreu às 3h09min, também durante rondas, no bairro Campo de Fora. Os policiais se depararam com um Fiat Palio transitando de forma suspeita. Ao abordar o veículo, conduzido por um homem de 47 anos, a guarnição constatou que ele também possuía um mandado de prisão em aberto, este expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Sendo assim, foi dado cumprimento à ordem judicial, e o acusado também foi levado para o presídio de Laguna.