Houve diminuição em cerca de 43% no número de roubo e 20% no número de furto no município
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão (DIC/PCSC) apresentou um balanço das atividades realizadas em 2024. Como resultado a unidade fecha o ano como a terceira unidade policial do Estado em número de mandados de prisão cumpridos.
A unidade especializada da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil, possui como atribuição a apuração (investigação) dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, homicídio, roubo e furto sem autoria previamente definida. O objetivo é reprimir os crimes mais graves ocorridos na cidade azul.
No ano de 2024, a DIC apresentou números expressivos. Foram 188 mandados de prisão cumpridos; 24 prisões em flagrante realizadas; 112 mandados de busca e apreensão cumpridos; e 248 procedimentos policiais concluídos.
Em decorrência do trabalho desenvolvido há acerca de 4 anos pela DIC de Tubarão, juntamente com o trabalho das outras unidades da PCSC de Tubarão e dos demais órgãos de segurança pública, houve uma diminuição importante no número de crimes graves ocorridos no município em 2024.
Houve diminuição em cerca de 43% no número de roubo e 20% no número de furto em Tubarão. Nos últimos 5 anos houve uma média de sete homicídios por ano e em 2024 registrou-se apenas um homicídio em Tubarão. Além disso, foram efetuadas cerca de 40 prisões diretamente relacionadas à repressão ao crime organizado.
Também foram realizadas operações policiais com diversas prisões e apreensões de expressivas quantidades de droga. Foram 24 prisões em flagrante por tráfico de drogas e cerca de 50 mandados de prisão cumpridos relacionados à repressão ao crime de tráfico de drogas.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp