Com a atuação da DIC, em 2023 houve diminuição de roubos, sendo o menor número dos últimos 5 anos
A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) encerra 2023 como a 5º unidade da Polícia Civil de Santa Catarina em número de mandados de prisão cumpridos.
Durante o ano foram cumpridos 119 mandados de prisão, 19 prisões em flagrante e cumpridos 94 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Além disso, foram realizadas expressivas apreensões de droga, cerca de 10 quilos de cocaína, 16 quilos de maconha, 3 mil comprimidos de ecstasy e 1,2 quilos de crack, além de armas de fogo. Segundo o balanço da DIC, em relação aos homicídios, dois dos fatos já foram devidamente elucidados e apenas o último encontra-se ainda sob investigação. A DIC de Tubarão finalizou 273 procedimentos policiais.
Com as investigações realizadas pela DIC e a integração com as demais forças de segurança, houve uma diminuição expressiva no número de roubos (assaltos) ocorridos na cidade de Tubarão, sendo 2023 o ano com menor número de roubos dos últimos 5 anos.
Em relação a 2022, houve uma diminuição de cerca de 40% no número de roubos ocorridos, em 2022 foram registrados 195 roubos e em 2023 foram registrados 134, ou seja, 61 roubos a menos.
Também houve um decréscimo no número de furtos, sendo 2023 também o ano com menor número de furtos na cidade de Tubarão nos últimos 5 anos. “Isso se dá por uma atuação firme da Polícia Civil em relação a esse tipo de infração penal com foco em indivíduos contumazes na prática desse crime o que levou a prisões preventivas dos principais furtadores da cidade, o que acarretou na diminuição dos números”, afirmam os policiais civis responsáveis.