O primeiro passo foi uma ação interna, voltada aos servidores da pasta, onde foram traçadas as ações prioritárias para a atualização do documento
Oprocesso de atualização do Plano de Contingência de Tubarão teve início nesta quarta-feira (19). A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
O primeiro passo foi uma ação interna, voltada aos servidores da pasta, onde foram traçadas as ações prioritárias para a atualização do documento que norteia procedimentos e medidas para serem adotadas em situação de eventos climáticos. Dessa forma, a intenção é otimizar as atividades de resposta aos desastres, sem a sobreposição de meios e recursos, além de minimizar os impactos e manter a integridade da população.
A reunião definiu, ainda, que serão realizadas visitas aos locais atualmente designados no plano como abrigos para a população, em caso de situações extremas. De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques, o plano tem validade de um ano.
"No fim de março ele vence, por isso procuramos atualizá-lo com novos dados e realizar algumas alterações que pretendemos fazer; essa fase inicial começou no mês passado quando conversamos com todos os secretários cujas pastas fazem parte do plano, uma vez que cada uma delas tem sua responsabilidade dentro do plano, assim como já estivemos com os comandos do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Polícia Militar, os órgãos mais ativos dentro do grupo de respostas”, explica.
“Nesta segunda etapa, partiremos para visitar os 32 pontos classificados como abrigo no plano, para atualizarmos cada uma das informações do que eles poderão oferecer em caso de emergência”, completa o secretário.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp