A operação policial foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC)
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), coletou diversas provas que puderam identificar pelo menos nove pessoas, integrantes de uma organização criminosa, que atua em todo território de Santa Catarina. A ação ocorreu durante meses, onde investigadores da DIC diligenciaram e por meio das provas e identificaram os atuantes em boa parte do tráfico de drogas, roubos e ataques que ocorrem no Estado.
Diante desses elementos, foi instaurado um inquérito policial e a autoridade policial representou pela expedição de nove mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, sendo os pedidos policiais integralmente deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Tubarão.
De posse dos competentes mandados, a DIC de Tubarão, com o apoio de policiais civis de toda a 5ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou operação policial e capturou seis pessoas e cumpriu os sete mandados de busca e apreensão. Três suspeitos ainda se encontram foragidos.
Vale ressaltar que essa é a terceira operação policial de repressão ao crime organizado deflagrada pela DIC de Tubarão. Em cerca de um ano, são mais de 35 pessoas presas por envolvimento com o crime organizado.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp