O aviso ocorreu após a identificação de uma falha de segurança nos sistemas da estatal em junho
Os Correios enviaram um comunicado esta semana, sobre um possível vazamento de dados aos clientes. O aviso ocorreu após a identificação de uma falha de segurança nos sistemas da estatal em junho.
"Identificamos uma vulnerabilidade em nosso sistema que pode ter resultado na exposição de dados pessoais. Por essa razão, em conformidade com o artigo 48 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estamos realizando esta comunicação de forma proativa", diz o informe. No comunicado, os Correios não deram certeza se os dados foram realmente expostos.
Contudo, se você recebeu o e-mail, é recomendável realizar ações preventivas e proativas, como trocar a senha da sua conta dos Correios e de outras plataformas que utilizem a mesma credencial. Também é importante ficar atento a mensagens de texto e e-mails suspeitos, que se passem pelos Correios, para evitar eventuais tentativas de golpes.
Correios não detalharam a vulnerabilidade
No aviso, a estatal não descreveu quais fatores causaram a vulnerabilidade identificada em 13 de junho, o número de pessoas impactadas e a natureza das informações atingidas. Ainda assim, os Correios salientaram que medidas adicionais de segurança foram adotadas de imediato após identificar o incidente. Além disso, a empresa notificou a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), como previsto na legislação. "Reforçamos que o acesso aos nossos sistemas permanece seguro e estável para todos os usuários", aponta a estatal no e-mail.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp