Os socorristas também orientam os foliões sobre cuidados com o calor
Por conta de toda a intensa movimentação no Estado, para as festas de Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reforça sua presença nos eventos de rua, atuando tanto no atendimento a ocorrências quanto na prevenção e orientação dos foliões. A corporação está distribuída estrategicamente, com ambulâncias posicionadas fora dos quartéis em várias cidades, acompanhando de perto os carnavais de rua.
Houve alinhamentos locais com as prefeituras para garantir uma resposta mais eficiente às emergências. Além disso, eventos transitórios receberam atestados de funcionamento pela corporação, e estão seguros para receber o público em Santa Catarina, com os sistemas preventivos de segurança contra incêndio e pânico.
“Estamos presentes em todo o estado com um trabalho de resposta às emergências, mas também trazendo orientações importantes que podem deixar o Carnaval mais tranquilo e seguro”, destaca o comandante-geral do CBMSC, Fabiano de Souza.
Durante a alta temporada da Estação Verão, que se encerra após o Carnaval, o CBMSC mantém a atuação máxima dos guarda-vidas em todo o litoral, distribuídos em 426 postos no Estado. A operação verão envolve cerca de 2 mil guarda-vidas civis, além de 163 embarcações, 53 motos aquáticas, 33 quadriciclos e 145 viaturas.
O Estado está enfrentando uma onda de calor. Diante disso, o CBMSC recomenda alguns cuidados fundamentais para evitar problemas de saúde durante a folia:
Cuidados para uma folia tranquila
Com o calor intenso e o aumento da população no Litoral devido ao fluxo de turistas de Santa Catarina e de outros estados, cresce a busca por praias, rios, cachoeiras e piscinas. O CBMSC reforça que a alta temporada seguirá até o fim do Carnaval, com força máxima de guarda-vidas nas praias.
É fundamental seguir as recomendações de segurança antes de entrar na água:
O CBMSC segue atuante durante todo o período de Carnaval para garantir a segurança da população e minimizar riscos durante a festa. Em caso de emergência, lembre-se: ligue 193
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp