As equipes dos bombeiros encontraram a vítima morta, em uma área seca no meio da lagoa, acompanhada dos responsáveis pela atividade
Uma mulher morreu após saltar de um pêndulo e colidir contra pedras no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso foi registrado na tarde deste domingo (3), em parque interditado.
A jovem, Jussara Vitória Alves de Oliveira, de 24 anos, participava de uma excursão que saiu de Joinville. A catarinense bateu o corpo contra as pedras durante um salto chamado de rope jump. De acordo com os bombeiros, as equipes encontraram a vítima morta, em uma área seca no meio da lagoa, acompanhada dos responsáveis pela atividade.
De acordo com o delegado-chefe em Almirante Tamandaré e Campo Magro, Ivan da Silva, o caso é inicialmente investigado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. "O que vai ser determinante para a gente conseguir esclarecer bem os fatos é o laudo pericial de local de morte, para entender a dinâmica", explicou Silva.
A empresa Ojheik Rolês, responsável pelo pêndulo, disse em nota que lamenta o acidente e presta apoio à família da vítima. Esclareceu também que está à dispor das autoridades para esclarecimentos,
Em 2023, um homem de 21 anos ficou ferido após cair de um pêndulo no mesmo local. Na época, ele caiu na água, de uma altura de aproximadamente 20 metros, após a corda do equipamento arrebentar.