Primeiro corpo foi localizado neste sábado (30). Motorista ficou preso no carro submerso no rio Capivari
O socorro foi acionado nesta segunda-feira (1º) pela manhã. A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do 8º Batalhão – sede em Tubarão – foi chamada para realizar busca subaquática no rio Capivari, na comunidade Barra do Rio Sete, em São Bonifácio, já na Grande Florianópolis. De acordo com o solicitante, havia um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor branca, placas de São Martinho, e seu proprietário desaparecidos desde a quinta-feira (28).
Após nove horas e 40 minutos de buscas, por volta da 11h20, foi encontrado o veículo, cerca de 50 metros da ponte onde suspeitavam ter ocorrido a queda. O carro estava em uma profundidade de cinco metros. O condutor, um idoso de 65 anos, encontrava-se no interior do veículo já em estado de putrefação.
Os bombeiros realizaram a retirada do corpo que, posteriormente, ficou aos cuidados da Polícia Militar e Instituto Médico-Legal (IML).
Com auxílio de um trator, Gol foi retirado do rio, ficando aos cuidados do sobrinho da vítima. No sábado (30), moradores da comunidade já haviam encontrado o corpo da irmã da vítima, boiando rio, abaixo do ponto onde o carro havia caído, e não sabiam do paradeiro do veículo e seu proprietário. A idade da mulher não foi revelada