A informação, segundo relato de testemunhas, é de que um homem pedia ajuda no meio do Rio Tubarão, após saltar da passarela Ângelo Antônio Zabot, próximo a Unisul
Uma ocorrência que envolvia um homem pedindo socorro no Rio Tubarão foi registrada nesse domingo (8), em Tubarão. A guarnição de resgate da sede do 8° Batalhão de Bombeiros Militar foi deslocada por volta das 12:10 para atender a ocorrência.
A informação, segundo relato de testemunhas, é de que um homem pedia ajuda no meio do Rio Tubarão, após saltar da passarela Ângelo Antônio Zabot, próximo a Unisul. No local, a guarnição se deparou com um homem às margens do rio, na rampa náutica que teria tentado prestar socorro, mas sem êxito.
Ele se apresentou como policial federal e relatou se tratar de um homem adulto, de moletom preto e calça jeans, que acenou por socorro e submergiu na região central do Rio Tubarão, nas proximidades da passarela. Diante do relato, foi iniciada uma operação de busca subaquática no referido local.
Os socorristas utilizaram a técnica de busca em leque crescente, concentrada nos 50 metros centrais da calha do rio, fazendo a varredura do leito em uma extensão de 170 metros rio abaixo, a partir do último ponto visto pelo informante. A varredura foi realizada até o anoitecer, sem localizar a vítima. As buscas devem ser retomadas nesta manhã.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp