Caso ocorreu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e mãe foi presa por abandono de incapaz seguido de morte
Uma bebê de 8 meses morreu na manhã de domingo (11) em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto estava sozinha em casa com o irmão, de 5 anos. A mãe, de 23 anos, havia saído durante a madrugada para participar de um baile funk e foi presa logo após o caso.
Conforme relato de testemunhas à polícia, antes de sair, a mãe preparou uma mamadeira e orientou o menino a oferecer o leite à bebê caso ela chorasse. A mulher permaneceu fora por mais de seis horas e, ao retornar, por volta de 8h30, encontrou a filha sem sinais vitais. Ela tentou levá-la a uma unidade de saúde, mas a criança já chegou morta. A principal suspeita é de que tenha ocorrido sufocamento após engasgamento.
Ao vistoriarem a residência, policiais encontraram um ambiente insalubre, com paredes sujas, roupas rasgadas e riscos à segurança, como escadas sem corrimão. A bebê dormia sobre um colchão e cobertores colocados sobre pedaços de madeira de um móvel desmontado.
Moradores da região informaram que não era a primeira vez que a mulher deixava os filhos sozinhos para sair. Ela é mãe de cinco crianças, mas apenas duas viviam com ela. O menino de 5 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
A mulher responderá por abandono de incapaz seguido de morte. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias exatas do falecimento.