Janete Casagrande Favaro, uma mulher de 66 anos, foi encontrada pela própria filha. O jardineiro da família é o suspeito
Na noite de quinta-feira, dia 7, a rua Meleiro, no bairro Santa Catarina, Criciúma, tornou-se cenário de um bárbaro homicídio que chocou a comunidade. A vítima, Janete Casagrande Favaro, uma mulher de 66 anos, foi encontrada morta por familiares dentro de sua própria residência.
Informações dão conta que a idosa estava em casa na companhia de sua filha quando ocorreu o crime. Segundo relatos policiais, a filha da vítima estava em um cômodo da residência quando percebeu a sombra de alguém dentro da casa. Com temor, a jovem prontamente alertou familiares, que, após alguns instantes, encontraram Janete caída, sofrendo de um sério ferimento na cabeça resultante de múltiplas pancadas.
O principal suspeito, o jardineiro, conseguiu fugir antes da chegada da polícia. As autoridades, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Científica, estão ativamente envolvidas no caso e, segundo atualizaçao, o possível autor do crime foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma durante a madrugada, conforme informado pelo delegado André Borges Milanese.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a motivação por trás do crime permanece sob investigação.