Sábado, 10 de janeiro de 2026
Tubarão
30 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
21 °C
SEGURANÇA

Após negativa do STF, defesa da tubaronense Camila Mendonça diz que não vai descansar

Camila está presa desde que foi condenada a 15 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

09/01/2026 07h30 | Por: Redação

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de prisão domiciliar da tubaronense Camila Mendonça Marques, a defesa da empresária afirmou que “não descansará enquanto a lei não for plenamente observada”. Camila está presa no Presídio de Criciúma desde que foi condenada a 15 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.

A defesa da empresária justificou que ela precisa cumprir a pena em casa por possuir dois filhos menores de 12 anos e por também ser responsável pelo cuidado das crianças.

“Respeitamos a decisão que indeferiu o pedido de prisão domiciliar, embora não concordemos com a conclusão adotada no caso. Na nossa leitura jurídica, o caso comportava uma interpretação diversa, especialmente diante do princípio da proporcionalidade e da necessidade de proteção integral aos filhos, que sofrem diretamente os efeitos da ausência materna”, afirmou o advogado Henrique Falchetti.

“Não descansaremos enquanto não forem plenamente observados a lei e os princípios que a orientam”, conclui o advogado.

O ministro Alexandre de Moraes, responsável por analisar o caso, acompanhou o entendimento da PGR e destacou que, “sem a comprovação de uma situação excepcional, a legislação não permite a concessão de prisão domiciliar”.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!