Boletim de ocorrência foi registrado e caso será investigado pelos responsáveis
Um desentendimento entre uma mãe de um estudante e uma professora auxiliar terminou em agressão física na tarde desta quinta-feira, dia 14, em um centro de educação infantil da rede municipal de Jaguaruna.
De acordo com informações da diretora da unidade escolar, Joelma Pereira, o caso aconteceu no início da tarde, quando a mãe foi até a escola para levar o filho e começou a questionar a professora 2 sobre algumas situações ocorridas em dias anteriores.
“Elas começaram a discutir na porta da sala e chamei elas para outro lugar para conversarmos e a mãe iniciou as ameaças contra a professora e chamou a professora regente. Foi nesse momento que começaram a se agredir verbalmente e a mãe partiu pra cima da professora e chegou a arranhá-la. Conseguimos segurar a professora, que ficou nervosa e quis revidar e a mãe acabou saindo da escola com o filho”, explicou a diretora.
O caso abalou professores e servidores que estavam no local e causou indignação em outros profissionais da rede de ensino. Após o fato, a professora foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia e fará o exame de corpo delito. Todo o fato com o relato da mãe e da professora foi registrado em ata.
“Hoje vamos conversar com a secretaria de educação para tomar as providências cabíveis. Entendemos que ambas agiram errado e a situação não precisaria ter chegado a este ponto. Lamentamos pelo caso isolado e vamos seguir trabalhando para proporcionar educação de qualidade aos nossos alunos”, reforça a diretora.