Um dos principais objetivos é contribuir para a localização de pessoas com mandado de prisão e de pessoas desaparecidas.
Duas câmeras com tecnologia de reconhecimento facial foram instaladas no principal aeroporto de Santa Catarina. A parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Floripa Airport visa reforçar as ações de segurança pública, ampliar a capacidade de monitoramento e contribuir para a localização de pessoas com mandado de prisão em aberto e de pessoas desaparecidas.
Os equipamentos foram instalados de forma estratégica, uma câmera no desembarque nacional e outra no desembarque internacional. Ambas operam de maneira integrada ao servidor da SSP-SC, que concentra o banco de imagens oficial do estado, composto por registros faciais de indivíduos com ordens judiciais de prisão vigentes e de pessoas cadastradas como desaparecidas.
O sistema funciona de forma automatizada. Ao identificar uma face compatível com os dados existentes, é gerado imediatamente um alerta, que é encaminhado ao 4º Batalhão de Polícia Militar. A unidade é responsável por realizar as validações necessárias para confirmar a procedência da informação.