Samu será oficiado para prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Civil.
Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil informou que o adolescente de 16 anos, encontrado desacordado dentro de uma BMW em Balneário Camboriú (SC), ligou para o Serviço de Urgência e Emergência (Samu). Ele relatou que estava passando mal na madrugada de segunda-feira (1º), horas antes de ser declarado morto junto com outras três pessoas. Na ligação, ele teria sido orientado a procurar um hospital.
A morte do grupo que estava dentro do veículo aconteceu na segunda-feira (1º), quando o grupo foi encontrado na BMW estacionada no Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú. A suspeita é de houve intoxicação por monóxido de carbono.
Responsável pela investigação, o delegado Bruno Effori informou que o Samu será oficiado para prestar esclarecimentos.
Além disso, os celulares das vítimas serão periciados para "confirmar a situação e verificar se há a necessidade de progredir a investigação no sentido de uma certa omissão".
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comunica: referente à ocorrência envolvendo o pronto-atendimento de quatro jovens vítimas de paradas cardiorrespiratórias, no município de Balneário Camboriú, o SAMU esclarece que a Central de Regulação recebeu o primeiro chamado às 07h21, com envio da Unidade de Suporte Avançado (USA) às 7h26 e a chegada ao local às 7h29. Ao chegar, constatou-se que as quatro vítimas estavam dentro do veículo em Parada Cardiorrespiratória (PCR).
Seguindo os protocolos de atendimento, foram realizados procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com o apoio de uma Unidade de Suporte Básico (USB), que chegou ao local da ocorrência às 07h35, e dos Bombeiros. Ressalta-se que as manobras de reanimação foram implementadas em Suporte Básico e Avançado de vida, porém sem sucesso. Infelizmente, às 8h17, foram declarados os óbitos no local. As causas das mortes estão sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Polícia Civil para as devidas investigações. O SAMU expressa condolências aos familiares das vítimas neste momento difícil."