O pedido da prisão preventiva ocorreu em caráter de urgência, tendo em vista a possibilidade de que o suspeito fugir para outro estado
Um homem, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal, contra a própria filha, foi preso nessa terça-feira (25). A ação foi efetuada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra.
Diante da gravidade dos fatos, com base nos elementos de prova colhidos até o presente momento, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou em regime de urgência pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista a possibilidade concreta de que o suspeito pudesse fugir para outro estado.
O Ministério Público manifestou-se de maneira favorável ao pedido de prisão preventiva, que foi acolhido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, culminando com a decretação da prisão. O conduzido foi localizado pela equipe policial no centro da cidade de Rodeio. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a realização da audiência de custódia.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp