Durante 24h, Polícia Militar atendeu 110 ocorrências; cinco delas se destacaram por envolvimento com tráfico, receptação e mandado judicial
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 8º Comando Regional, divulgou o balanço das principais ocorrências registradas nas últimas 24 horas, entre os dias 30 e 31 de julho de 2025. Ao todo, foram 110 atendimentos, com destaque para cinco situações de maior relevância.
Em Tubarão, três ações distintas envolveram o tráfico de drogas. Na primeira, no bairro São João Margem Esquerda, a PM localizou 21 porções de maconha totalizando 520g, além de R$ 650 em dinheiro. A droga estava em uma kitnet vazia, e ninguém foi preso.
Mais tarde, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos no bairro Campestre, após serem flagrados em ponto de venda conhecido como “Gaiola”. Com eles, foram encontrados 25 porções de cocaína, uma de maconha, dinheiro e um celular. Ambos foram conduzidos à delegacia.
Já à noite, no bairro Passagem, um homem de 58 anos foi preso após tentar fugir da polícia de bicicleta e dispensar 97 pedras de crack (23,1g) em uma área reconhecida como ponto ativo de tráfico. O suspeito foi identificado e apresentado às autoridades.
Em Jaguaruna, um homem de 37 anos foi preso por receptação, uso de falsa identidade e por estar foragido do sistema prisional. Ele foi flagrado com uma bicicleta furtada e tentou enganar a polícia com nome falso, mas acabou confessando.
Outra prisão ocorreu em Imbituba, onde um mandado por inadimplência alimentar foi cumprido no Fórum da Comarca. O homem de 25 anos foi encaminhado à unidade prisional após ser identificado pela guarnição.