Orientação do gerente de trânsito de Tubarão é para que os condutores respeitem as sinalizações
Aproximadamente 10 acidentes por ano. Esse é o relato de pessoas que trabalham nas proximidades da esquina entre as ruas Piedade e 27 de Maio, no centro de Tubarão.
O número de colisões acende um alerta para o que pode estar motivando tantas ocorrências no local. Conforme o gerente de trânsito de Tubarão, Charles Conceição, o motivo principal é: desatenção dos condutores.
"Sinalizado está. O problema maior é realmente que as pessoas elas não prestam atenção na sinalização e aí acaba ocasionando acidentes. A gente já está vendo que vai continuar acontecendo se as pessoas não prestarem atenção", alerta Conceição.
Nesta quarta-feira (1º), uma colisão entre dois automóveis deixou a parte frontal de um HB20 parcialmente destruída. "Dá pra ver ali que pelo tamanho do prejuízo, um dos dois veículos estava em alta velocidade. A Prefeitura faz a parte dela, sinaliza, coloca toda a sinalização. O problema realmente é a falta de atenção dos motoristas e o descumprimento com as normas de trânsito", ressalta Conceição.
O gerente de trânsito esclarece que a via está bem sinalizada. "Acabei de passar por ali inclusive, está bem sinalizada a via, tem toda a sinalização completa, então realmente é complicado. A gente tenta fazer o melhor, mas é que se não tiver a colaboração do motorista, a gente não consegue evitar acidentes", conclui Conceição.