O condutor, um homem de 42 anos, de nacionalidade estrangeira, permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a origem e o destino da mercadoria
Na manhã de segunda-feira (16), por volta das 6h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a apreensão de uma carga irregular de vinhos na rodovia BR-373, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Salgado Filho, em Dionísio Cerqueira. A ação integra as atividades da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços na região de fronteira com a Argentina.
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição policial visualizou um veículo, emplacado em Barracão, Paraná, transitando com a suspensão visivelmente rebaixada, o que levantou suspeita quanto ao transporte de carga irregular. Foi dada ordem de parada ao condutor, que inicialmente não acatou, sendo abordado após acompanhamento tático.
No interior do automóvel, os policiais localizaram diversas caixas com vinho, acondicionadas no porta-malas e sobre os bancos. O condutor, um homem de 42 anos, de nacionalidade estrangeira, permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a origem e o destino da mercadoria, além de não apresentar documentação fiscal ou comprovação de regularização aduaneira.
Após conferência, foram contabilizadas 474 garrafas de vinho de diferentes marcas. Diante dos fatos, a carga e o veículo foram apreendidos, com apoio de guarnição policial do Estado do Paraná. A Polícia Federal de Dionísio Cerqueira foi acionada e orientou pela apreensão da mercadoria, com entrega à Receita Federal. Os itens foram formalmente recepcionados e lacrados para os trâmites legais. O condutor foi orientado e liberado no local.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp