Cinco homens foram presos. O grupo havia tomado o controle de condomínio no bairro São João.
Uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas, por meio de organizações criminosas e lavagem de dinheiro, foi deflagrada em Tubarão. Cinco homens foram presos e um está foragido.
Foram apreendidas mais de 340 quilos de maconha e objetos e bens relacionados ao tráfico no domingo (9). A droga estava escondida dentro dos pneus de um trator abordado em Paulo Lopes que seguia para Tubarão.
A ação faz parte de uma investigação conduzida há mais de um ano e que já retirou de circulação mais de uma tonelada de drogas. Participaram policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão.
Um dos alvos, apontado como o “01” do grupo, simulava ser empresário e ostentava carros de luxo, joias e propriedades de alto valor, segundo a investigação. O grupo havia tomado o controle do Residencial Parque das Torres, no bairro São João, impedindo o acesso de moradores, prestadores de serviço e até de órgãos públicos.