Domingo, 11 de janeiro de 2026
Tubarão
34 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
22 °C
POLÍTICA

Maduro se declara inocente em audiência e afirma ainda ser o presidente da Venezuela

Juiz marcou uma nova audiência para 17 de março, na qual Maduro e sua esposa prestarão depoimento. 

05/01/2026 15h15 | Por: Redação

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se declarou nesta segunda-feira (5) inocente diante da Justiça dos Estados Unidos e alegou ser um "prisioneiro de guerra" do governo Trump. "Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente", declarou Maduro, que disse ainda ser presidente da Venezuela. 

Capturado pelos Estados Unidos no sábado (3) em Caracas, o venezuelano declarou inocência em todos os quatro crimes aos que responde na Justiça norte-americana - Narcoterrorismo; Conspiração para o tráfico de cocaína; Posse de armas e explosivos; e Conspiração para a posse de armas e explosivos. 

Maduro compareceu a um tribunal em Nova York para sua 1ª audiência, na qual ouviu formalmente os crimes pelos quais é acusado. Ele estava com algemas nos tornozelos e fone de ouvido. 

A audiência foi um trâmite burocrático da Justiça norte-americana, no qual réus devem comparecer para ouvir formalmente por que estão sendo julgados. Agora, o juiz responsável pelo caso marcou uma nova audiência para 17 de março, na qual Maduro e sua esposa prestarão depoimento. 

Maduro e Cilia foram capturados pelo Exército norte-americano em operação militar na madrugada de sábado (3), em Caracas, e levados ao Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), no Brooklyn.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!