Nos quatro cenários, apesar de Lula aparecer à frente numericamente, há empate técnico, ou seja, dentro da margem de erro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL) e Ratinho Junior (PSD-PR) em eventual segundo turno na disputa pela Presidência da República. Os dados são de levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (26).
Nos quatro cenários, apesar de Lula aparecer à frente numericamente, há empate técnico, ou seja, dentro da margem de erro.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de dezembro, com 2.038 eleitores em 163 municípios nas 27 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Em um primeiro cenário contra o senador Flávio Bolsonaro, o petista aparece com 44,1%e o filho do ex-presidente com 41%. Já na segunda simulação, contra Tarcísio de Freitas, Lula tem 44% e o governador de São Paulo, 42,5%.
Em uma disputa contra Michelle Bolsonaro, o atual presidente alcança 44,8%, enquanto a ex-primeira-dama fica com 41,4%. Em uma disputa contra Michelle Bolsonaro, o atual presidente alcança 44,8%, enquanto a ex-primeira-dama fica com 41,4%.
O único cenário em que o petista é favorito, sem empate técnico, é contra a senadora Tereza Cristina (PP-MT). O presidente registra 44,6% e a parlamentar, 30,3%.